Foram cinco dias de jogos em quatro cidades e cinco ginásios. A 21ª Supercopa América de Futsal terminou na sexta-feira (26/07) com as finais das nove categorias em disputa, envolvendo mais de cem equipes de várias partes do país. Inclusive, uma equipe do Japão participou mais uma vez.
O evento provocou um sentimento de saudade nos participantes, que deixaram Balneário Camboriú com a sensação de “quero mais”. Fica para 2025. Durante os jogos, grandes confrontos entre equipes de camisas famosas e grandes torcidas no futebol, como Flamengo e São Paulo, que chegaram disputar duas das nove finais. Cada um ganhou uma. O tricolor paulista também esteve em uma terceira final, um recorde histórico comemorado com a devida importância do feito.
Também teve Remo, Botafogo, Athletico, Coritiba, Avaí, Joinville, Tuna Luso, entre outras agremiações tradicionais que trabalham exclusivamente com futsal. Muita gente atravessou o país para brilhar na competição. E brilhar não significa só vencer jogos ou títulos, mas participar do evento já é considerado um feito. Que venha a 22ª edição...
Abaixo, confira os números da 21ª edição da Supercopa.
CATEGORIAS: 09
EQUIPES: 130
ATLETAS: 1. 591
JOGOS: 262
GOLS: 1.022
Confira a Tabela de Jogos neste LINK
Conheça a história da Supercopa América de Futsal neste LINK
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK: Super Esporte10
INSTAGRAM: superesporte10
YOUTUBE: Super Esporte10
(Por: J. Éder Comunicação)