Considerando o agravamento do panorama sanitário na Argentina, em função da pandemia de Covid-19, Super Esporte10 e o Clube Social y Deportivo Jorge Newbery, organizadores da 7a Buenos Aires Cup, decidiram transferir a competição para o mês de outubro de 2022. Há uma semana o país vizinho é o que apresenta o maior número de casos de contaminação pela variante ômicron na América Latina, proporcionalmente à sua população de 45 milhões de habitantes.
Desta forma, os organizadores da competição optaram por não expor os participantes ao alto risco de contágio com a viagem para a Argentina, uma vez que o Brasil também vive quadro semelhante. Sendo assim, a 7a Buenos Aires Cup está transferida para o período de 08 a 12 de outubro de 2022.
CRÉDITO/DEVOLUÇÃO
Devido à transferência, Super Esporte10 está oferecendo opções para quem adquiriu os pacotes de hospedagem para participar do evento:
1) Quem desejar participar na nova data e já efetuou pagamentos, será orientado a seguir pagando os valores restantes em datas subsequentes, que serão comunicadas oportunamente.
2) Transformação dos valores já pagos em crédito para a Supercopa América de Futsal, a ser realizada de 26 a 31 de julho de 2022, em Balneário Camboriú. Esta opção aplica-se ao caso de a equipe participar, ou o atleta transferir-se para outra equipe que participe da referida competição. Caso os valores já pagos sejam superiores ao pacote da Supercopa, a diferença será ressarcida de maneira a ser comunicada a quem de direito. Se os valores já pagos forem inferiores ao pacote da Supercopa, Super Esporte10 e a WVC Tur definirão a forma e o prazo de pagamento da diferença.
3) Quem optar pela devolução dos valores já pagos, será comunicado a respeito da definição do cronograma de restituição em breve. Neste caso, será aplicada a Lei 14.046, de 24 de agosto de 2020, que dispõe sobre o adiamento e o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura em razão do estado de calamidade pública e da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente da pandemia de Covid-19.
(Por: J. Éder Comunicação)