15ª Supercopa America de Futsal

De 26 a 30 de Julho de 2017

27 de Julho de 2017 |

Supercopa

Americanos e argentinos se encontram em Jaraguá

     No jogo mais esperado da primeira fase da 15ª Supercopa América de Futsal, jovens norte-americanos e argentinos se enfrentaram na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, na tarde desta quinta-feira (27/07). O encontro, pela categoria Sub-11, fechou a programação de jogos no norte catarinense, após dois dias de disputas.

     Dos Estados Unidos, veio a NEFA (New England Futsal Academy), por iniciativa do técnico da equipe, o professor Leonardo Ceródio. Ele é natgural do interior do Rio de Janeiro e mora há 17 anos entre os americanos, na região de Boston. Ceródio tomou conhecimento das competições da Super Esporte através de professores que trabalham com outras equipes e ficou curioso para conhecer o evento.

     A NEFA já disputou dois jogos. Ontem, jogando na Arena de Brusque, ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético Paranaense. E hoje disparou uma goleada de 4 a 0 sobre os argentinos do Jorge Newbery. Antes do jogo, as equipes entraram em quadra ao estilo Copa do Mundo, com as bandeiras dos países carregadas por atletas do Jaraguá Futsal, o dono da casa. Os hinos também foram executados antes de a bola rolar. Tudo para deixar ainda mais bonito o encontro de duas equipes que vieram de longe.

     O técnico Leonardo Ceródio ficou satisfeito e resumiu como avalia o evento até agora: "Muito bom, jogos excelentes, as arenas também são excelentes. A organização está muito boa, então, a impressão é a melhor possível", disse.

     Ceródio treina os garotos da NEFA há quase três anos. Nesta viagem ao Brasil, os pais dos atletas acompanham a delegação e também se mostram encantados com o evento e as cidades que tem visitado em Santa Catarina. Para encerrar a primeira fase, os norte-americanos enfrentam o Real Futsal, nesta sexta-feira (28/07), às 10h 50min, no ginásio Hamilton Linhares, na Barra Sul de Balneário Camboriú.




Galeria de Fotos

//

Super Esporte 10

Balneário Camboriú - Santa Catarina | Brasil

Tel. Fixo: 47 3367 4083 - Das 8h às 12h e das 13h às 18h

Facebook:

Super Esporte 10

Instagram: Superesporte10


E-mail:

esporte@superesporte10.com.br

E-mail:

turismo@superesporte10.com.br

2005/2017 - Visual Virtual

Nosso site já teve 2.896.066 visitas !